Operação da PF prende ex-ministro Wagner Rossi

Compartilhe esta notícia:

Advogado considera prisão ‘abusiva’.

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quinta-feira (29) o ex-ministro da Agricultura, ex-presidente da estatal Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) e ex-deputado Wagner Rossi em uma das Operações Skala. Também foi preso Milton Ortolan, seu auxiliar.

Desde deputado Wagner Rossi mantém estreito contato com nossa Cidade, trabalho este continuado pelo seu filho, Baleia Rossi, hoje também deputado e líder do MDB na Câmara Federal.

Baleia Rossi esteve em Taquaritinga na tarde da última sexta-feira prestando contas à população e visitando algumas instituições que ele ajudou com verbas e recursos,.

Quando foi ministro da Agricultura, Wagner Rossi foi convidado pelo presidente do Sindicato Rural de Taquaritinga, Marco Antônio dos Santos, e aqui esteve para debater com os agricultores locais sobre os principais problemas na lavoura regional e suas reivindicações.

O advogado do ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi, Rafael Chiaradia, afirmou que a prisão é “abusiva” e que a defesa ainda tenta entender as circunstâncias da decisão.

Revista Veja – Foto: Cristiano Mariz

Compartilhe esta notícia: